domingo, 3 de junho de 2012

VELAS, LUZES E CORES.

Fazendo uma pesquisa sobre cromoterapia encontrei uma publicação simples para podermos entender um pouco a energia deste momento, luz, fogo, calor, cor ....... "velas na cromoterapia"
Postarei a cada dia a cor, a meditação, a intenção, .... um gesto simples de trazermos saúde, espiritualidade e bem estar através da prática e do conhecimento. Um canal aberto para tantas outras possibilidades.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Prece Xamânica

 
 
 
 
PRECE XAMÃNICA

Entre o céu e a terra
Nas águas e no fogo
A vida pulsa e eu estou nela
... Nada acontece pelo acaso
Há uma sintonia em tudo
Tudo está ligado
Quando morre um animal
Quando um rio é assassinado
Quando o oceano é envenenado
O efeito recai sobre o homem
E a dor se prostra diante do altar sagrado da existência
Nossos olhos choram
Nossa alma copiosamente interpela
Nosso espírito se revolta
E destoamos da orquestração divina e misteriosa
Inventamos seitas e religiões
Abastecemos nossos cofres com o dinheiro da mentira
E o que plantamos é ilusão e promiscuidade
Nos enganamos diariamente
E atestamos nossa idiotice
E confessamos nossa ignorância
Insistentemente
É hora de retornar ao Seio Sagrado da Mãe Natureza
Pachamama nos aguarda pacientemente
Não seremos obrigados às mudanças
O que é Sagrado não vem das mãos humanas
Religião e seitas roubaram o processo natural
A água
A terra
O fogo
O ar
Estão nos abraçando e nos chamando de irmãos
Quem for capaz de ouvir e entender o chamado
Receberá de volta a visão espiritual
Da liberdade plena
Do amor incondicional
VENHA!

(Carlos Xamã Ventura)

terça-feira, 22 de maio de 2012

CROMOTERAPIA

 Cromoterapia



A Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.

Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.


ENERGIA TEM COR ???

QUAL É O TEOR DA SUA ENERGIA??

A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros.
Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipati...za, quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta.
Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras.

AS NUTRITIVAS SÃO:
Independentes: Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descarregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro.
Generosas: Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando.
Confiantes em si: Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer.
Otimistas: Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada.
Respeitosas: Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los.

AS SUGADORAS SÃO:
Vítimas, Sofredoras: Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades.
Dependentes: Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes.
Indecisas: Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem.
Depressivas: Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas.
Inseguras: Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos.
Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.
Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:
Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:
Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.
Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.
PENSE NISSO!!!



Perceba sua Mente.

Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranquila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.

Siddharta Gautama
(via ॐ Om Shanti ॐ)



 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mãe para Eternidade

 
Teus filhos não são teus filhos.
São filhos e filhas da vida, anelando por si própria.
Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem.
Podes dar-lhes amor, mas não teus pensamentos, pois eles tem seus pensamentos próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois suas almas residem na casa do amanhã.
Que não podes visitar se quer em sonhos. Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, pois a vida não recua, não se retarda no ontem.
Tú és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados... Que a tua inclinação na mão do Arqueiro seja para alegria.
Kalil Gibran
 
Antroposofia - Rudolf Steiner

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Queridos Amigos



Arganjo Gabriel

A partir de agora postarei em nosso blog diversos assuntos sobre Desenvolvimento Espiritual.
Focar no aprendizado para desenvolvermos mais nosso padrão vibracional.
Frases para Meditar, Apelos dos Mestres Ascencionados, Invocações, Cromoterapia, Chackras, Antroposofia....e tudo que nos leve ao conhecimento e crescimento Espiritual.
Atualmente vibramos na energia de Cura e para isso precisamos aprimorar nossas tecnicas e conhecimento de Energias Sutis.
A Umbanda Luz.
Aos interessados compartilho minha estrada.
Namaste.

domingo, 29 de abril de 2012

Pensamento do Dia....aproveitem o feriado para desenvolver a prática...

MAIOR porém, que a atividade , a devoção e raciocínio é a meditação. MEDITAR de verdade significa concentrar-se apenas no espirito, é a mais elevada forma de atividade que o homem pode desenvolver e o caminho mais equilibrado para encontrar DEUS !

Paramahansa YOGANANDA ♥



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Para Pensar ......


 
“Quando o corpo entra em dissolução, se a pureza é que o domina, a alma voa para... as regiões desses seres puros que têm o conhecimento do Altíssimo. Mas, se é dominado pela paixão, a alma vem de novo habitar entre aqueles que estão presos às coisas da Terra. Assim, a alma, obscurecida pela matéria e pela ignorância, é novamente atraída para o corpo de seres irracionais.
“Todo renascimento, feliz ou desgraçado, é conseqüência das obras praticadas nas vidas anteriores.
“Há, porém, um mistério maior ainda. Para atingir a perfeição, cumpre conquistar a ciência da Unidade, que está acima de todos os conhecimentos; é preciso elevar-se ao Ser divino, que está acima da alma e da inteligência. Esse Ser divino está também em cada um de nós:
“Trazes em ti próprio um amigo sublime que não conheces, pois Deus reside no interior de todo homem, porém poucos sabem achá-lo. Aquele que faz o sacrifício de seus desejos e de suas obras ao Ser de que procedem os princípios de todas as coisas, obtém por tal sacrifício a perfeição, porque, quem acha em si mesmo sua felicidade, sua alegria, e também sua luz, é um com Deus. Ora, fica sabendo, a alma que encontrou Deus está livre do renascimento e da morte, da velhice e da dor, e bebe a água da imortalidade.”

"Krishna

POSITIVIDADE. SALVE JORGE!

Eu ORDENO a retirada de minha mente de todas as crenças, conceitos, pensamentos, imagens, frases, pessoas negativas e TUDO que me limitou até aqui no meu crescimento moral, profissional, financeiro e espiritual.
Se há algum inimigo, revelado ou não, querendo me atingir, que seja iluminado neste momento se tornando meu amigo, porque na minha vida só há lugar para amigos. Abençoe,... abençoe, abenço...e!
Coisas maravilhosas chegam a minha vida neste momento, neste dia e por toda a eternidade.
Eu conquisto os meus objetivos com facilidade. Vivo minha vida com alegria, calma, serenidade e harmonia comigo e com todo o universo.
Agradeço a tudo que sou e tudo que tenho. Sei que o poder da consciência é ilimitado e que a Consciência Una está comigo em todos os lugares.
Reconheço que sou um ser em constante movimento de evolução. Escolho agora meu progresso físico, mental, emocional e espiritual e agradeço por meu estado de bem-aventurança. Sou feliz porque consigo sempre o que preciso e em abundância.
Dentro de mim estão virtudes, qualidades, competência, sabedoria e inteligência que fazem a minha vida feliz, realizada e ampla.
Supero qualquer tipo de obstáculo. Diante de mim se desenha um futuro de muita ação, construção e alegria.
As opiniões dos outros são muletas. Quem tem pernas fortes como eu, não precisa de muletas.
Surpresas maravilhosas chegam agora em minha vida.
É maravilhoso como em todos os momentos estou mais feliz!
Eu sou saudável. Meus músculos são fortes, minha pele é firme, suave e viçosa, cheia de jovialidade.
Minhas células se renovam normal e ordenadamente, assim como meus hormônios.
Meu organismo funciona harmonicamente e eu sou só saúde, paz, vivacidade, beleza e alegria.
É maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso!
Minha vida e meus negócios sempre prosperam.
Todo dinheiro que eu preciso vem a mim facilmente a partir de fontes infinitas do bem.
O dinheiro sempre flui para mim em avalanche e abundância, pois a riqueza me pertence e faz parte a todo instante da minha vida.
Meus amigos me abrem portas oportunas e vantajosas ao meu crescimento, que sempre contagia e espalha prosperidade e otimismo com todos que convivo.
Obtenho sempre alegria no contato com TODOS.
A riqueza está aqui. O mundo da Consciência Una é aqui e já é perfeito.
Obrigado, obrigado, obrigado!
A minha vida é do tamanho dos meus sonhos!
Solução, solução, solução.
Sou perfeito (a), sou saudável em corpo e consciência, alegre e forte, tenho amor e muita sorte, sou feliz, inteligente, vivo positivamente, tenho paz, sou um sucesso, tenho tudo o que peço, acredito firmemente no poder da minha mente!

EU SOU, EU POSSO, EU CONSIGO, EU REALIZO.

PARA MEDITAR.....


 
‎"Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio."
Provérbio hindu

O Cavaleiro Apressado

O Cavaleiro ApressadoUma estória Sufi: "Era uma vez um homem que estava dormindo. Enquanto dormia engoliu um animal venenoso que lhe ficou entalado na garganta. Levantou-se numa espécie de delírio e começou a tossir e a se sacudir, tentando livrar-se de um mal que absolutamente não compreendia.
Um cavaleiro que passava por ali naquele momento viu, num relance, tudo o que havia acontecido. Imediatamente ergueu o chicote e começou a açoitar o homem, golpeando-o sem piedade, até que ficou negro e azulado. O homem, meio enlouquecido, tentou gritar-lhe que parasse, mas não conseguia fazer com que as palavras saíssem. Enquanto corria, ou se espojava no chão, ou se revirava, sempre recebia uma chuva de golpes implacáveis.
O cavaleiro não dizia uma palavra.
Finalmente, como resultado de uma terrível náusea, o animal venenoso foi vomitado pelo ressentido estômago do homem aflito. O animal caiu ao chão e estrebuchou. O cavaleiro, sem uma palavra, esporeou o cavalo e partiu.
Somente então o homem percebeu que aquilo que lhe parecera um assalto injustificado, havia sido, na verdade, a única forma de se livrar do animal antes que o veneno fosse injetado em seu sangue.
Este tipo de coisa não acontece todos os dias, nem a todas as pessoas, nem todo o tempo. Mas, às vezes, há na vida de todas as pessoas ocasiões em que se pode estar recebendo ajuda embora se acredite que se esteja recebendo um malefício, e vice-versa. No ensinamento superior, o mestre não se exime de um dever tão penoso como o do cavaleiro em nossa parábola; como tampouco se pode esperar que ele seja invariavelmente duro... "
Ou seja, não ache que quando a vida lhe aplica golpes ( como o cavaleiro da estória aplicou no homem que engoliu o animal) isso seja necessariamente ruim... talvez seja o que você precisa! Não nos apressemos a julgar o que nos acontece... Namastê!

sábado, 24 de março de 2012

Páscoa na atualidade - Para pensar e refletir.

A festa da Páscoa na visão da antroposofia

por

Eliane Azevedo
A Páscoa é uma festa repleta de imagens fortes e marcantes. No hemisfério sul, ela ocorre no outono, no primeiro domingo após a primeira lua cheia. A Páscoa é sempre comemorada no domingo, mostrando uma relação com o Sol, astro que rege esse dia da semana, mas também tem relação com a Lua cheia, lembrando que a lua não tem luz própria, apenas reflete a luz do sol.
Antigamente, porém, ela acontecia apenas no hemisfério norte, na época da primavera, quando as pessoas ainda tinham grande relação com as forças da natureza. Naquela época, sobreviver ao rigor do inverno era um grande desafio, e chegar à primavera era motivo de grande celebração. Era nesta época do ano que a vida recomeçava, as cores retornavam, tudo desabrochava. Era a vitória da vida sobre a morte.
A palavra Páscoa, vem do hebraico, PESSACH, que significa passagem. Quando Moisés desafiou o faraó e conduziu seu povo rumo à Terra Prometida libertando-os da escravidão. Neste fato histórico, mais uma vez ocorreu a vitória da vida sobre a morte.
Na tradição cristã, a Páscoa novamente ocupa uma importância fundamental. Após os quarenta dias da quaresma e depois de refletir sobre os acontecimentos vivenciados por Jesus Cristo durante a Semana Santa (domingo de ramos, condenação da figueira, encontro com adversários no templo, unção, santa ceia e lava pés, morte, descida ao reino dos mortos e ressurreição), os cristãos comemoram, no domingo de Páscoa, a glória da ressurreição de Cristo.
Com sua paixão, morte e ressurreição, Cristo deixou-nos o precioso legado de uma nova vida após a morte, e quando seu corpo e sangue penetraram nas profundezas da terra ela se torna um centro de luz, vivificada pelo Eu do Cristo. Diante desta consciência, podemos refletir sobre nossas atitudes perante esta Terra, nosso planeta, tão sagrado.
Outra imagem, que claramente mostra à idéia de vida, morte e ressurreição é a metamorfose da lagarta em borboleta, representando a morte do corpo, a transformação e o renascer. A imagem arquetípica da borboleta que, quando lagarta, fecha-se num escuro casulo deixando a luz e o calor transformarem sua existência em cor e leveza.
O coelho e os ovos também possuem um significado especial nas comemorações pascais. O ovo representa uma vida interior, ainda em estado germinal, que se desenvolve, rompe uma casca dura e em seguida desabrocha em sua plenitude, assim como Cristo ressuscitado saiu de sua tumba. O coelho, por sua vez, representa um animal puro, digno de carregar e trazer os ovos da Páscoa. Além disso, é um animal muito fértil, que se reproduz com facilidade.
Atualmente, porém, a Páscoa, assim como as outras festas anuais, não é encarada sob um ponto de vista espiritual. Na maioria das vezes, não vivenciamos a possibilidade de deixar morrer em nós o que não queremos mais, o que já não nos serve, e também não permitimos que o novo em nós possa florescer. Deveríamos ter claro dentro de nós a possibilidade da vida, morte e ressurreição de hábitos, atitudes e modos de pensar, para tornarmos pessoas melhores, menos endurecidos e insensíveis diante da realidade atual, com seus constantes altos e baixos. Se tivermos consciência da necessidade de cada um realizar este exercício interior, poderemos então resgatar o real sentido da Páscoa.
Fontes:
Anna Maria Macrander Karassawa. A Páscoa no contexto Waldorf. Disponível em http://www.alecrimdourado.com.br/texto2.html acessado em 05-04-09.
Edna Andrade. Época da Páscoa – síntese. Disponível em http://www.jardimdasamoras.com.br/semanasanta.htm acessado em 05-04-09.
Helena Maria de Jesus. O significado da Páscoa. Disponível em http://www.alecrimdourado.com.br/pascoa.html acessado em 05-04-09.
Rudolf Steiner. O Evangelho de São João. Editora Antroposófica, 2007